TROCAS E DEVOLUÇÕES

O Maria Ressignifica realiza troca ou devolução de produtos de acordo com os termos do Código de Defesa do Consumidor. EXCETO PARA ITENS DE SACOLINHA. Sendo plausível apenas para itens enviados em até 5 dias uteis. 

A troca é um direito do consumidor, mas atenção! O Maria Ressignifica é um brechó com peças únicas, de second hand e estoque limitado. O ideal é sempre conferir todas as medidas, fotos e informações da peça antes de finalizar a sua compra.

 Porém, mesmo se atentando a tudo isso a peça ainda não foi do seu agrado, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar troca ou devolução.

  • 1.Troca de produto sem defeito:

    • 1.1. O Cliente deverá entrar em contato com o Maria Ressignifica através do WhatsApp (31 9 7222-5579) ou email ([email protected]), informando seu nome, dia da compra e peça adquirida, dentro do prazo estipulado de até 3(três) dias corridos contados da data de recebimento. Após, retornaremos o contato para orientá-lo sobre o procedimento de envio da mercadoria.

    • 1.2. Os custos com a devolução do pacote serão de responsabilidade do cliente caso o motivo seja em relação ao tamanho das peças. Caso seja avaria não informada na descrição ou pedido errado os custos serão de responsabilidade do Maria Ressignifica. Uma nova autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da emissão da nova autorização.

    • 1.3.  A partir da segunda troca, todos os custos de postagem serão de responsabilidade do cliente, que deverá fazer o pagamento do frete em até 2 dias úteis após orientação específica do Maria Ressignifica para correta devolução. Após o pagamento do frete pelo cliente, uma nova autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da emissão da nova autorização.

    • 1.4. O produto deverá ser devolvido ao Maria Ressignifica no mesmo estado em que foi recebido pelo cliente,e com todos os demais itens que acompanham a embalagem(etiquetas, brindes, materiais da embalagem etc). 

    • 1.5. Após o recebimento da peça, o Maria Ressignifica fará uma avaliação das condições do produto, portanto:

      ●  Apenas serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;
      ●  Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos:  bainha, ajuste de punho etc), que possuam marcas de uso recentes ou avarias inexistentes no momento de envio;
      ●  Se apresentar defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto será devolvido ao cliente.
       
      1.6. Após a avaliação pelo Maria Ressignifica, uma vez autorizada a troca ou devolução, o cliente poderá optar pelas seguintes opções:

    • A.Crédito no valor da compra: após a aprovação da troca, será gerado um crédito no valor da compra para ser usado no  Maria Ressignifica em até 60 dias úteis. O valor do crédito é referente à(s) mercadoria(s) trocada(s), não incluindo os valores de frete e envio pagos na primeira compra que, neste caso, não serão reembolsados. Em caso de compra que ultrapasse o valor do crédito, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença dos produtos. O crédito deverá ser usado em sua totalidade em até 60 dias úteis, não havendo possibilidade de devolução parcial e nem total do valor após esse prazo.

    • B. Trocar por outro produto de mesmo valor: após a aprovação da troca, o cliente poderá escolher outro produto, de igual valor, disponível na loja, solicitar o recebimento da peça escolhida que será encaminhada após o pagamento do frete, pelo cliente. O valor passível de troca se refere à peça e não inclui valores de frete e envio.
       C.Solicitar a desistência da compra e pleitear a devolução do valor: ver cláusula 3 - Direito ao Arrependimento.

    •  1.7. Caso seja constatado que a peça apresenta sinais de uso, lavagem, avarias recentes, caso seja devolvida sem etiqueta, sem a embalagem original, sem possíveis brindes ou caso tenham sido realizados quaisquer ajustes, a peça não poderá ser trocada e será devolvida ao cliente. Neste caso, o cliente deverá confirmar o pagamento do frete de devolução em até 2 dias úteis após o contato Maria Ressignifica.

    • 1.8. Produtos em liquidação não são passíveis de troca/devolução. 

    • 1.9 O Maia Ressignifica não aceitará produtos enviados para troca/devolução sem prévia comunicação, conforme indicado nas cláusulas acima. Lembramos que não poderemos nos responsabilizar por peças enviadas sem comunicação, caso ocorra extravio durante o processo.
      Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior

    •  

      2.Troca de produto com defeito:
       

      2.1. Primeiramente, é importante destacar que o Maria Ressignifica  trabalha com peças de second hand, portanto pode haver alguma pequena avaria. Questões pertinentes às condições e ao estado de conservação da peça estão descritas no item “Estado de Conservação” na própria descrição do produto, então leia com atenção.

      • 2.2. Caso a peça chegue até o cliente com uma avaria não indicada na descrição ou com uma avaria que torne a peça inválida para uso ou, até mesmo, inutilizável, dentro do prazo estipulado de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento da peça, o cliente deverá entrar em contato com o Maria Ressignifica pelo  WhatsApp ou email, informando seu nome dia da compra, produto adquirido, explicação do ocorrido e fotos que mostrem a avarias. Após retornaremos o contato para orientá-lo sobre o procedimento de envio da mercadoria.
         2.3. Nos casos descritos na cláusula 2.2., os custos com a devolução do pacote serão custeados pelo Maria Ressignifica. Uma autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da data da emissão da autorização de postagem.

    • 2.4. O produto deverá ser devolvido ao Maria Ressignifica no mesmo estado em que foi recebido pelo Cliente: com etiqueta original e de todos os demais itens que acompanham a embalagem (etiquetas, brindes, materiais da embalagem etc).

    •  2.5. Após o recebimento da peça, o Maria Ressignifica analisará a peça para avaliar as condições do produto considerando o que segue:

    • ●  Apenas serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;
      ●  Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos:  bainha, ajuste de punho etc.), que possuam marcas de uso recentes ou avarias inexistentes no momento de envio;
      ●  Se apresentar defeito por mau uso ou for constatado que a avaria descrita já tinha sido indicada na descrição do produto, o estorno não será autorizado e o produto será devolvido ao cliente.

    • 2.6. Após a avaliação pelo Maria Ressignifica, uma vez autorizada a troca ou devolução, o cliente poderá optar pelas seguintes opções:
       

      • A.Crédito no valor da compra: será liberado um crédito referente à(s) mercadoria(s) trocada(s), não incluindo os valores de frete e envio pagos na primeira compra que, neste caso, não serão reembolsados. Em caso de compra que ultrapasse o valor do crédito, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença dos produtos. O crédito deverá ser usado em sua totalidade em até 60 dias úteis, não havendo possibilidade de devolução parcial do valor ou para cobertura de valores de frete e envio da nova compra.
         B.Trocar por outro produto de mesmo valor: imediatamente após a aprovação da troca, o cliente poderá escolher outro produto, de igual valor, disponível na loja, solicitar o recebimento da peça escolhida que será encaminhada após o pagamento, pelo cliente, do frete. O valor passível de troca se refere à peça e não inclui valores de frete e envio.

      •  C. Solicitar a desistência da compra e pleitear a devolução do valor: ver cláusula 3 - Direito ao Arrependimento.

    •  2.7.Caso seja constatado que a peça apresenta sinais de uso, lavagem, avarias recentes, caso seja devolvida sem etiqueta, sem a embalagem original, sem possíveis brindes ou caso tenham sido realizados quaisquer ajustes a peça não poderá ser trocada e será devolvida ao cliente, devolução essa que ficará integralmente por conta do cliente. Neste caso, o cliente deverá confirmar pagamento do frete de devolução em até 2 dias úteis após o contato do Maria Ressignifica.

    • 2.8.Exclusivamente para produtos com avarias ou defeitos prévios que não estejam informados na descrição do produto, peças em liquidação poderão ser trocadas e/ou devolvidas em observância à cláusula 2.6. No caso de peças em liquidação, o valor do crédito, de troca ou de devolução será referente ao valor promocional, ou seja, o que foi pago no ato da compra, e não ao valor original.

    •  
    • 3. Direito de arrependimento:

    •  3.1. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente poderá exercer seu direito de arrependimento da compra, visando a devolução do produto, desde que observadas as condições abaixo:

    • ●  O prazo para exercer o direito de arrependimento, com a consequente desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

      ●  O produto deverá ser devolvido ao Maria Ressignifica no mesmo estado em que foi recebido pelo Cliente: com etiqueta original, e de todos os demais itens que acompanham a embalagem (etiquetas, brindes, materiais da embalagem etc.);

      ●  Apenas serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;

      Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos:  bainha, ajuste de punho etc.), que possuam marcas de uso recentes ou avarias inexistentes no momento de envio;

      ●  Se apresentar defeito por mau uso ou for constatado que a avaria foi indicada na página do produto, o estorno não será autorizado e o produto será devolvido ao cliente.

    • 3.3. Para efetuar a devolução do produto adquirido, o Cliente deverá solicitar a devolução do produto através do WhatsApp ou email, enviando todos os dados solicitados,informar qual peça se refere e o motivo da devolução.

      3.2. Produtos em liquidação não são passíveis de trocas e devoluções.

    •  3.4. Neste caso, os custos com a devolução do pacote serão custeados pelo Maria Ressignifica. Uma autorização de postagem será gerada para que o cliente faça a devolução do pacote na unidade dos Correios ou da Transportadora em até 5 dias úteis contados da data da emissão da autorização de postagem.

    •  3.5. Quanto do recebimento da peça pelo Maria Ressignifica, será verificado se as condições da cláusula 3.1. foram atendidas e, em caso positivo, o Maria Ressignifica providenciará a restituição do valor total da compra ao cliente, valor esse que não inclui valores de frete e envio pagos na primeira compra.

    •  3.6. Caso seja constatado que a peça apresenta sinais de uso, lavagem, avarias recentes, caso seja devolvida sem etiqueta, sem a embalagem original, sem possíveis brindes ou caso tenham sido realizados quaisquer ajustes o estorno não será aprovado e a peça será devolvida ao cliente, devolução essa que ficará integralmente por conta do cliente. Neste caso, o cliente deverá confirmar pagamento do frete de devolução em até 2 dias úteis após o contato do Maria Ressignifica. 

    • 3.7. Em compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independente do valor de parcelas escolhido pelo cliente no ato da compra. O prazo de devolução e a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do Cliente realizado pelo Maria Ressignifica  é de total responsabilidade da administradora do cartão.

    • 3.8. Caso haja cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, uma vez que o Maria Ressignifica realizará o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento. 

    • 3.9. Em compras realizadas mediante PIX ou boleto a restituição será efetuada por meio de reembolso do valor em até 5 dias úteis após a confirmação da devolução. O Maria Ressignifica entrará em contato solicitando dados de pagamento para efetuar o reembolso do valor dos produtos devolvidos.

    • 3.10.No caso de compras realizadas com Frete Grátis, o valor do frete de entrega (da compra original), caso o cliente solicite devolução do valor pago, será descontado do reembolso do(s) produto(s) devolvido(s). Valores de frete de devolução serão custeados pelo ,Maria Ressignifica, conforme descrito na cláusula 3.3.